Dublin

Dublin é a capital e mais importante cidade da Irlanda. Com aproximadamente 2 milhões de habitantes, é uma cidade alegre e vibrante, sempre pronta a receber seus visitantes. Ao contrário dos ingleses, os dubliners são bastante simpáticos e estão sempre se divertindo (ou having a craic, como gostam de dizer). Em um bar, café ou pub, é sempre possível puxar papo com um nativo e ter uma agradável conversa.

Dublin é uma das cidades mais antigas da Europa. Ou seja, há muita cultura e muita história espalhada pela cidade. A música na Irlanda também exerce uma grande influência. É bastante fácil sair à noite e achar pubs com ótimas bandas tocando de graça.

Geograficamente, Dublin tem uma perfeita localização. Ao mesmo tempo em que se situa em uma região costeira, é cercada por montanhas. Além disso, fica a menos de uma hora de Londres e cerca de 1h30 de avião de Paris. Ou seja, mesmo sendo em uma ilha, fica próxima o suficiente da Europa Continental.

Os irlandeses, em especial, tem um estilo de vida mais tranquilo que a maioria dos europeus e norte-americanos, por exemplo. Não são tão rígidos com horários e não abrem mão de terem uma boa qualidade de vida.

A cidade de Dublin tem o tamanho ideal. Nem tão grande para que você seja atropelado pelo ritmo de vida da cidade e nem tão pequena a ponto de fazer você ficar constantemente entediado. Morando nos arredores do centro, por exemplo, é possível fazer muitas coisas a pé.

Dublin é uma cidade onde é impossível não se divertir. Da tradicionalíssima fábrica da cerveja Guinness até o Zoológico de Dublin, passando pelos inúmeros pubs, castelos e museus, há muito o que fazer na capital irlandesa. Dublin é uma das cidades que mais crescem na Europa. Estude lá e descubra por que!

 

Conheça os nossos parceiros:

 

imagem de Dublin
Intercâmbio em ATC

ATC

DCE

Intercâmbio em ELI

ELI

Intercâmbio em UCD

UCD

WhatsApp