EUA: Visto de Estudante

EUA: Visto de Estudante

Visto de estudante

visão global

Geralmente, um cidadão de um país estrangeiro que deseja entrar nos Estados Unidos deve primeiro obter um visto, seja um visto de não-imigrante para estadia temporária, ou um visto de imigrante para residência permanente. Você deve ter um visto de estudante para estudar nos Estados Unidos. Seu curso e o tipo de escola que você pretende cursar determinam se você precisa de um visto F ou um visto M.

Para entrar nos EUA: You need the following visa category:
Universidade  F
Colegial
Escola Primaria
Seminario
Conservatório
Outra instituição acadêmica, incluindo treinamento de idiomas
Profissional ou outra instituição não-acadêmica reconhecida, além de um programa de treinamento de idiomas. M

Os estudantes não podem viajar no Programa de Isenção de Vistos ou com vistos de visitantes

Um visto de estudante (F ou M) é necessário para estudar nos Estados Unidos. Os estrangeiros não podem estudar depois de entrar em um visto de visitante (B) ou através do Programa de Isenção de Vistos (VWP), exceto para realizar estudo de lazer (não crédito) como parte de uma visita turística. Para mais informações sobre o VWP, consulte Programa de isenção de visto.

Para períodos curtos de estudo recreativo, um visto de Visitante (B) pode ser apropriado

Um visto de visitante (B) permite a inscrição em um curso de curta duração de estudo, que não é para crédito em direção a um diploma ou certificado acadêmico. Saiba mais sobre os vistos de visitantes.

O estudo que conduz a um diploma ou certificado conferido pelos EUA nunca é permitido para um visto de visitante (B), mesmo que seja por um curto período de tempo. Por exemplo, um aluno em um programa de ensino à distância que requer um período de tempo no campus da instituição nos EUA deve obter um visto de estudante (F ou M) antes de entrar nos Estados Unidos.

Aceitação do Aluno em uma Escola Aprovada pelo SEVP

O primeiro passo é se inscrever em uma escola aprovada pela SEVP nos Estados Unidos. Depois que a escola aprovada pelo SEVP aceitar sua matrícula, você será registrado no Sistema de Informações aos Alunos e Intercambistas (SEVIS) e deverá pagar a taxa do SEVIS I-901. A escola aprovada pelo SEVP emitirá um formulário I-20. Depois de receber o Formulário I-20 e se registrar no SEVIS, você pode se inscrever em uma Embaixada ou Consulado dos EUA para obter um visto de estudante (F ou M). Você deve apresentar o Formulário I-20 ao funcionário consular quando comparecer à sua entrevista de visto.

Se o seu cônjuge e / ou filhos pretenderem morar com você nos Estados Unidos enquanto você estuda, eles também devem se inscrever no SEVIS, obter o formulário I-20s individual da escola aprovada pela SEVP e solicitar um visto (mas não o fazem). pagar a taxa SEVIS).

Visite o website do Programa de Visitantes de Intercâmbio e de Imigração dos EUA (ICE) para saber mais sobre o SEVIS e a Taxa SEVIS I-901.

Visite o site do Departamento de Estado do EducationUSA para aprender sobre oportunidades educacionais para estudos de graduação e pós-graduação e uma visão geral do processo de inscrição. Você também pode visitar o Estudo do DHS na página de busca de escolas dos Estados para pesquisar escolas certificadas pela SEVP.

Como aplicar

Existem várias etapas para solicitar um visto. A ordem dessas etapas e como você as conclui pode variar de acordo com a embaixada ou consulado dos EUA. Por favor, consulte as instruções no site da embaixada ou consulado.

Preencha o formulário de visto on-line

Solicitação de visto on-line para não-imigrantes, formulário DS-160 - Saiba mais sobre como preencher o DS-160. Você deve: 1) preencher o pedido de visto on-line e 2) imprimir a página de confirmação do formulário de inscrição para levar a sua entrevista.

Foto - Você fará o upload de sua foto ao preencher o formulário on-line DS-160. Sua foto deve estar no formato explicado nos Requisitos de fotografia.

Agende uma entrevista

Geralmente, as entrevistas são necessárias para os solicitantes de visto com algumas exceções limitadas abaixo. Os funcionários consulares podem exigir uma entrevista de qualquer solicitante de visto.

Você deve agendar uma entrevista para o visto na Embaixada ou Consulado dos EUA no país onde mora. Você pode agendar sua entrevista em outra Embaixada ou Consulado dos EUA, mas esteja ciente de que pode ser mais difícil se qualificar para um visto fora do país onde você mora.

Os tempos de espera para as entrevistas variam de acordo com a localização, a época e a categoria do visto, pelo que deve candidatar-se ao visto antecipadamente. Revise o tempo de espera da entrevista para o local onde você aplicará:

  
 
Nonimmigrant Visa Type Appointment Wait Time
Visitor Visa -- days
Student/Exchange Visitor Visas -- days
All Other Nonimmigrant Visas -- days
 

Os novos alunos - os vistos de estudante (F e M) para novos alunos podem ser emitidos até 120 dias antes da data de início de um curso. No entanto, você não poderá entrar nos Estados Unidos com o visto de estudante mais de 30 dias antes da data de início.

Alunos Continuados - Os vistos de Estudante (F e M) para estudantes que estão a decorrer podem ser emitidos a qualquer momento, desde que o aluno esteja atualmente matriculado numa escola ou instituição aprovada pelo SEVP e no SEVIS. Os alunos continuando podem entrar nos Estados Unidos a qualquer momento antes do início das aulas.

Prepare-se para a sua entrevista

Taxas - Pague a taxa de pedido de visto não reembolsável, se você é obrigado a pagá-lo antes de sua entrevista. Se o seu visto for aprovado, você também poderá pagar uma taxa de emissão de visto, se aplicável à sua nacionalidade. Informações de taxa são fornecidas abaixo:

Application Fee

$160

 

 


  • Review the instructions available on the website of the U.S. Embassy or Consulate where you will apply to learn more about fee payment.

Reunir documentação necessária

Reúna e prepare os seguintes documentos exigidos antes da entrevista para o visto:

- Passaporte válido para viajar para os Estados Unidos - Seu passaporte deve ser válido por pelo menos seis meses além do período de permanência nos Estados Unidos (a menos que seja isento por acordos específicos do país). Cada indivíduo que precisa de um visto deve apresentar um pedido separado, incluindo quaisquer membros da família listados em seu passaporte.

- Pedido de visto para não imigrante, Página de confirmação do formulário DS-160.

- Recibo de pagamento da taxa de inscrição, se você é obrigado a pagar antes de sua entrevista.

- Foto - Você fará o upload de sua foto ao preencher o formulário on-line DS-160. Se o upload da foto falhar, você deve trazer uma foto impressa no formato explicado nos Requisitos de fotografia.

- Certificado de Elegibilidade para Não-Imigrantes (F-1) Estatuto de Estudantes-Para Estudantes Acadêmicos e de Idiomas, Formulário I-20 ou Certificado de Elegibilidade para Não-Imigrantes (M-1) Estatuto de Estudantes Vocacionais, Formulário I-20 - Sua escola enviará a você um formulário I-20, uma vez que eles tenham inserido suas informações no banco de dados SEVIS. Você e seu funcionário da escola devem assinar o formulário I-20. Todos os alunos devem estar registrados no Sistema de Visitantes e Intercâmbio de Estudantes (SEVIS). Seu cônjuge e / ou filhos menores, se tiverem a intenção de morar nos Estados Unidos com você, receberão individualmente um formulário I-20.

- Documentação adicional pode ser necessária

- Um funcionário consular irá entrevistá-lo para determinar suas qualificações para um visto de estudante, e poderá solicitar documentos adicionais, como evidência de:

- Sua preparação acadêmica, como:

  • Transcrições, diplomas, diplomas ou certificados das escolas que frequentou; e
  • Pontuações de teste padronizadas exigidas pela sua escola nos EUA;
  • Sua intenção de deixar os Estados Unidos após a conclusão do curso; e
  • Como você pagará todos os custos educacionais, de moradia e de viagem.
  • Consulte as instruções sobre como solicitar um visto no website da Embaixada ou Consulado dos EUA em que você se inscrever.

 

Participe da sua entrevista com o Visa

Um funcionário consular irá entrevistá-lo para determinar se você está qualificado para receber um visto de estudante, ou se outra categoria é mais apropriada para o seu propósito de viagem. Você deve comprovar que atende aos requisitos da lei dos EUA para receber um visto.

- Digitalizações de impressão digital sem tinta são realizadas como parte do processo de inscrição. Eles geralmente são tomados durante a entrevista, mas isso varia de acordo com a localização.

Após a sua entrevista de visto, o funcionário consular pode determinar que sua inscrição requeira mais processamento administrativo. O funcionário consular informará se isso é necessário.

Depois que o visto for aprovado, talvez seja necessário pagar uma taxa de emissão de visto (se aplicável à sua nacionalidade) e providenciar a devolução do passaporte e do visto para você. Analise os tempos de processamento do visto para saber mais.

Entrando nos Estados Unidos

Um visto não garante a entrada nos Estados Unidos. Um visto só permite que um cidadão estrangeiro viaje para uma porta de entrada dos EUA (geralmente um aeroporto) e solicite permissão para entrar nos Estados Unidos. O Departamento de Segurança Interna (DHS), funcionários da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) dos EUA no porto de entrada têm autoridade para permitir ou negar a admissão nos Estados Unidos.

Depois de apresentar seu passaporte, visto e formulário I-20 no ponto de ingresso, um funcionário do CBP tomará essa decisão. Uma vez que você tenha permissão para entrar nos Estados Unidos, o funcionário do CBP fornecerá um carimbo de admissão ou documento Formulário I-94, Registro de Chegada / Partida.

OBS: Informações tiradas do site oficial de imigração dos EUA

 

 

Nonimmigrant Visa Type

Appointment Wait Time

Visitor Visa

-- days

Student/Exchange Visitor Visas

-- days

All Other Nonimmigrant Visas

-- days

See details on appointment availability and processing times

 

 

 

WhatsApp