Conhecendo Limerick e sua qualidade de vida

Conhecendo Limerick e sua qualidade de vida
A Irlanda é um destino bastante procurado por turistas, seja pela sua história, sua cultura, por seus tradicionais pubs ou pela bela hospitalidade para com estrangeiros. 
Contudo, a Irlanda é um dos principais destinos para pessoas que pretendem mudar de país, mesmo que seja por uma tempo. Isso é um fato decorrente da sua altíssima qualidade de vida e educação, sendo um dos países mais desenvolvidos do mundo.
Atraídos pelas melhores condições de estudo, muitos jovens acabam se instalando na Irlanda, por alguns anos, ou mesmo por tempo indeterminado. 
Por mais que a capital Dublin, ou a cidade Cork, na província de Munster, sejam os destinos mais conhecidos do país, o munícipio de Limerick, também na província Munster, chama muita atenção pela sua qualidade de vida e possibilidades de estudo.
Confira agora algumas curiosidades e sugestões sobre essa cidade tão querida da Irlanda.
 

Limerick para estudantes

 
Ainda que possuas atrações turísticas e de entretenimento, Limerick é mais conhecida por ser um local sossegado, fácil alojamento e locomoção, e mesmo que tenha um ar de cidade grande, o munícipio está longe da movimentação de Dublin.
Essas características fazem de Limerick uma das melhores cidades da Irlanda para se fazer intercâmbio, pois é um local bastante receptivo e, por não receber tantos turistas, a cidade acaba mantendo um estilo de vida mais genuinamente irlandês, o que contribui para uma convivência mais natural e realista dos estudantes de intercâmbio com a cultura e estilo de vida local.  
Tendo plena ciência que a cidade de Limerick se tornou um dos destinos mais relevantes para estudantes de intercâmbio, o governo local passou a investir nisso, de forma a incentivar a vinda de jovens para estudar e trabalhar na cidade. 
Em dezembro de 2018, o governo local investiu 29 milhões na área de bussiness e enterprise. O mesmo valor foi investido também na construção de apartamentos para suprir a demanda de estudantes na cidade.
Com tanto investimento, Limerick poderá nos próximos anos se tornar um destino tão relevante para os estudantes quanto Dublin.
 

Limerick no dia de folga

Ainda que localizada a aproximadamente 200 km de Dublin, a cidade de Limerick é considerada bastante agitada e populosa comparada com o que se costuma associar à uma cidade de interior, possuindo cerca de 53 mil habitantes e considerada a 4ª maior cidade da Irlanda.  
Limerick possui uma vida noturna agitada, além de atrair turistas por seus pontos históricos relevantes, marcos de uma época e de uma civilização antiga e poderosa. 
Essa proximidade com a população permite que os visitantes aprendam mais sobre a história e os costumes genuínos da Irlanda, o que acrescentará muito em sua cultura pessoal.
Por mais que o ambiente mais pacato e a proximidade com a população local sejam as principais “atrações” de Limerick, a cidade possuí vários locais especiais para se conhecer.
Um das atrações mais conhecidas da cidade é o Museu Hunt, que abriga a coleção pessoal da família Hunt, composta por artefatos arqueológicos, desde peças que recontam a pré-história irlandesa, até mesmo o Antigo Egito.  
O Castelo do Rei John, local mais famoso da região, data do século 13 e está localizado ao lado do rio Shannon. Embora o local remonte a 922, quando os vikings viviam na ilha, o próprio castelo foi construído sob as ordens do rei João em 1200. 
A Catedral de Santa Maria também é um ponto turístico de Limerick, e certamente um dos edifícios mais antigos e históricos da região, tendo sido construído ainda em 1168.
Outra atração bastante reconhecida é Limerick é a Galeria de Arte, localizado em Pery Square. Se a arte exposta já não for uma atração suficiente, o próprio prédio onde a galeria está alojada certamente será, pois o edifício românico que foi construído em 1906.
 
Quer conhecer, morar ou estudar em Limerick e outras cidades da Irlânda? Então ultrapasse os seus limites e seja um viajante Sem Fornteiras!
WhatsApp